Dicas da Sack's

0
Hoje eu vou falar um pouco sobre os erros mais comuns na maquiagem e que basta um único errinho pra comprometer todo o look.
Vocês já devem ter lido por aqui, porque eu costumo falar bastante que a maquiagem não tem regra e não tem mesmo, cada pessoa pode ter o seu estilo e jeito de se maquiar.
O possível erro na hora de se maquiar pode ter haver com a cor de base errada, corretivo claro demais ou blush em excesso.
 BASE
Por exemplo, a base, a cor ideal é aquela que some no seu rosto e que não fica nem mais claro e nem mais escuro do que o pescoço.
Além disso, ela deve ser aplicada de preferência com um pincel de cerdas artificiais, para que assim você espalhe melhor a base e não corra o risco de ficar manchada.
Outra dica é se você costuma tomar sol, tenha pelo menos duas cores de base. Uma para o inverno e outra para o verão.
CORRETIVO
Um erro comum entre as pessoas que usam corretivos é na cor.
O corretivo deve ter a mesma cor da pele do seu rosto. Nem claro e nem mais escuro.
Ele deve ser aplicado com pincel ou com o dedo. Sempre com pequenas batidinhas para que o acabamento seja o mais natural possível e mesmo assim o resultado seja cobrir as olheiras ou manchas na pele.
Um erro bem comum e que não é nada legal de se ver é o excesso de blush.
A cor do blush deve ser usada para dar um ar de saúde, uma coradinha saudável e não ficar com a cara que parece que se afogou no pote de blush.
Eu sei que a gente adora um rosadinho nas maças do rosto, mas controle-se na hora de aplicar o blush. Não precisa aplicar um monte só porque você acha que vai sair com o tempo, se esse é o caso, leve o blush para retocar.

0 comentários:

"Ser mulher... É não ter vergonha de chorar por amor. É saber a hora certa do fim. É esperar sempre por um recomeço."
 

Extremo Glamour Copyright © 2010 Design by Bruna Beraldo Blogger Template Graphic from Bruna Beraldo