Cuidados com a pele antes de dormir

0
A limpeza da pele antes do sono é extremamente importante, pois é durante a noite que todos os processos de regeneração são ativados, mas por preguiça, cansaço ou falta de tempo as pessoas acabam dormindo sem limpar a pele. Importante ressaltar, que todas as pessoas devem fazer essa limpeza e não só as que usam maquiagem, afinal a gente chega em casa e traz todos os resíduos de poeira e bactérias da rua.




Veja alguns passos para ter a pele sempre linda:

Limpeza
O primeiro passo é eliminar todo resíduo de maquiagem ou sujeira acumulada com o objetivo de deixar a pele limpa. Hoje em dia encontramos uma grande variedade de produtos de limpeza específicos para cada tipo de pele entre eles está o leite de limpeza, água termal, demaquilante, sabonete, entre outros.
Esfoliação
Este passo é tão importante quanto o anterior, mas não precisa ser feito todos os dias, uma vez por semana já basta. Produtos esfoliantes removem as células mortas e dão lugar a uma pele nova e saudável.
Indico uma esfoliação mais forte a cada 27 dias, mas por que 27 dias? Porque é o tempo que a pele leva para se renovar. Essa esfoliação profunda pode ser feita com ingredientes que você tem na sua casa. Você mistura num potinho o mel e um pouco de açúcar cristal ou se você não tiver o mel substitua-o por sabonete liquido, após isso esfolie a sua pele com movimentos suaves para não machuca-la.
Tonificação
Após a limpeza é preciso refrescar, suavizar e tonificar a pele. Para isso use um algodão umedecido com loção tônica, caso tenha a pele oleosa e com acne use uma loção adstringente sem álcool.
Hidratação
Existem muitos hidratantes feitos especialmente para usar de noite. Durante a noite é muito importante usar um hidratante que deixe a sua pele hidratada, úmida e estática. Você deve escolher um hidratante de acordo com o seu tipo de pele e necessidades, se necessário procure um especialista.
Com esses passos você manterá a sua pele linda e radiante durante todo o dia!

0 comentários:

"Ser mulher... É não ter vergonha de chorar por amor. É saber a hora certa do fim. É esperar sempre por um recomeço."
 

Extremo Glamour Copyright © 2010 Design by Bruna Beraldo Blogger Template Graphic from Bruna Beraldo