Sobrancelhas perfeitas!

4
Grossas, curvadas, fininhas. O que importa é que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E é incrível como uma sobrancelha bem delineada faz a diferença.


Além de dar um aspecto mais clean à aparência, sobrancelhas com tracejado bem feito são fundamentais para o bom resultado de uma maquiagem. E se você não foi abençoada como a atriz charmosíssima, Malu Mader, referência nacional quando o assunto é sobrancelha, a solução é recorrer a um profissional.
Fiz a minha mãe de cobaia, ela deixou a sobrancelha crescer bastante, para que eu pudesse modelar. Uma dica suuuuper mega power boa é que modelar a parte de cima da sobrancelha faz total diferença.
Esse é o antes:
E o depois!!!

 Uma make nude, um batom rosa, e uma sobrancelha linda pra completar o look!!!

Questão de vida ou morte
Ao menos na primeira vez que se vai modelar as sobrancelhas, é preciso procurar um especialista para que ele as defina em harmonia com seu rosto. O ideal é que você conheça o trabalho desse profissional. Então procure informar-se com suas amigas, vizinhas e, até mesmo na rua, não hesite em perguntar, "onde você faz sua sobrancelha?", se deparar com sobrancelhas perfeitas no meio do caminho. Assim fica mais difícil errar.
A técnica para obter sobrancelhas bonitas é simples. Não requer nenhum aparelho sofisticado. Bastam uma pinça, um chumaço de algodão, escovinhas próprias e um creme hidratante.
Importante dizer é que sempre se deve levar em conta o traçado natural e se guiar por ele. O melhor é que um profissional seja o primeiro a fazer esse trabalho, depois é só seguir o modelo. Dessa forma, você não corre o risco de arrancar pêlos a mais, nem de deixar as sobrancelhas desiguais. Lembre-se de que os pêlos demoram uns 15 dias para crescerem de novo e, quando são muito arrancados, tendem a desaparecer.
Faça você mesma
Se você prefere moldar suas sobrancelhas em casa mesmo, para não errar, Fique atenta às dicas.
O primeiro passo é escolher um espaço bem iluminado. Você precisa enxergar bem o seu rosto, com todos os detalhes para não errar.
Escolha também um bom espelho para ver o que você está fazendo, certo? Se você tiver um daqueles espelhos com apoio e um lado que aumenta seu rosto refletido, ótimo.
Agora vamos escolher a pinça certa. Prefira aquelas com a ponta em corte diagonal e o cabo maior. É que, como elas acompanham o sentido do pêlo, você consegue segurar melhor a pinça e arrancar os teimosos mais facilmentewww.fujicosmeticos.com.brsem o pêlo quebrar.
Antes de começar, é legal medir onde começa e onde termina sua sobrancelha. Use um lápis para fazer isso. Observe o contorno das duas sobrancelhas. Posicione o lápis reto, encostando-o na aba do nariz para marcar o início da sobrancelha. Para saber onde a sobrancelha deve terminar, deite o lápis, alinhando-o até o canto externo do olho. Marque sua pele com um lápis de olho se achar mais seguro. Olhe o desenho e prepare-se para o passo-a-passo:


Sobrancelhas perfeitas

1. Passe um creme de limpeza nas sobrancelhas, já que este tipo de produto abre os poros, facilitando a depilação. Depois disso, comece a tirar os fios.
2. Nas sobrancelhas, ao contrário das pernas, os pêlos são puxados no sentido em que eles nascem, senão você pode machucar a sua pele.
3. Descubra exatamente onde estão os pelinhos a mais. Tire apenas os pelinhos que estão em excesso sob as sobrancelhas.
4. Já terminou? Então use sua escovinha para penteá-las e saber como ficou o resultado.
5. Caso você perceba que a parte superior está desigual, com alguns pelinhos espetados, corte-os um pouquinho com uma tesoura pequena. Atenção: é bem pouquinho mesmo!

4 comentários:

Sejam Bem Vindos disse...

Amei a matéria, parabéns!
bjs

Rosana disse...

Olá Flor adorei perfeito mesmo linda beijossssssss fique com Deus

Faby Marreiro disse...

Amei ficou lindo bjinhoss

http://rosacompreto.blogspot.com/

SuSy MaRa disse...

Como a make e sobrancelha muda a gente né?com alguns truques conseguimos em pouco tempo ficarmos mais jovens e bonitas.parabéns pelo post e pelo blog,gostei!

"Ser mulher... É não ter vergonha de chorar por amor. É saber a hora certa do fim. É esperar sempre por um recomeço."
 

Extremo Glamour Copyright © 2010 Design by Bruna Beraldo Blogger Template Graphic from Bruna Beraldo