Tendência: Estampa florida

0
O verão vai ser florido. Pelo menos é o que apontam as tendências: saias, vestidos, blusas e até camisas ultra românticas com estampas florais são aposta certa para quando os dias mais quentes chegarem. Essa é uma tendência que deve agradar muito as brasileiras, já que o estilo romântico é a nossa cara.
Ao pensar em tecido florido com certeza muitas de nós temos a estampa liberty, marcada pelas florzinhas pequenas, como referência. Não é para menos, a estampa faz sucesso desde 1875, quando o empresário britânico Arthur Liberty abriu uma loja no centro de Londres, onde imprimia estampas florais em tecidos especiais. Tudo feito a mão! Nos anos 70, a marca Cacharel promoveu um boom dos tecidos Liberty ao desenhar uma coleção inteira de estampas florais. Hoje em dia são mais de 500 tipos de padronagens florais comercializadas no mundo inteiro.
Apesar de nunca ter sumido do guarda roupa das mais românticas e ter o status de clássico, parece que um novo boom está acontecendo e as estampas liberty devem conquistar mais uma vez a todas. Vale também para quem curte um ar retro no visual.
Se depois dessa explicação você já está louca para comprar uma peça com essa estampa, saiba como acertar o look: Mulheres menores podem usar florzinhas menores e mulheres maiores devem escolher estampas com florzinhas um pouco maiores. O importante é respeitar o estilo e a proporção e também não exagerar. Ou seja, nada de sair por aí combinando calça e blusa florida. Opte por uma peça estampada, que deve ser a mais importante do look, e coordene com peças lisas. 



>> Beijoos :*

0 comentários:

"Ser mulher... É não ter vergonha de chorar por amor. É saber a hora certa do fim. É esperar sempre por um recomeço."
 

Extremo Glamour Copyright © 2010 Design by Bruna Beraldo Blogger Template Graphic from Bruna Beraldo